Como escolher meu equipamento

Para escolher uma CADEIRA DE RODAS, considere os seguintes aspectos:

 

Peso do paciente

O peso do usuário será fundamental na escolha da cadeira, porque cada modelo tem uma capacidade máxima. Respeitar esse limite irá garantir o conforto e bem-estar do paciente durante o uso e evitará esforço extra do cuidador durante o deslocamento. 

É importante observar que mulheres de quadril mais largo geralmente obtém mais conforto com cadeiras de largura de assento acima de 46 cm e pessoas obesas precisam de assentos de 50 cm. 

Uma boa forma de encontrar o tamanho mais adequado do assento é medir o assento de uma cadeira ou poltrona que o paciente usa no dia a dia e onde se sente confortável. 

Local de uso (interno ou externo)
As cadeiras classificadas como "de uso interno" são recomendadas para ambientes com piso liso. Elas tendem a ser mais pesadas, menos confortáveis e mais difíceis de manobrar. 

As cadeiras classificadas para "uso externo" podem ser usadas em qualquer tipo de piso. Elas oferecem muito mais recursos: são mais leves, dobráveis e desmontáveis (facilitando o transporte e armazenamento), mais confortáveis (com almofadas de 5 cm de espessura no assento e encosto acolchoado), mais fáceis de manobrar e possuem rodas com sistema quick release (fáceis de retirar e colocar), além de possuírem apoio de braço escamoteável (que levanta e abaixa, facilitando a entrada e saída da pessoa). 

Tempo de uso (contínuo ou esporádico)
O uso contínuo acontece quando a pessoa permanece na cadeira de rodas a maior parte do tempo, e também abrange casos de grandes deslocamento dentro e fora de casa.

O uso esporádico acontece quando a cadeira só é necessária para deslocamento interno (dentro de casa) ou para passeios, como no jardim, shopping, consultas ao médico etc.  


Para ajudar a decidir o que vai atender às suas necessidades, aqui vão outras dicas mais:

Espaço para circulação: É importante checar as medidas da cadeira para confirmar se ela passa sem problemas por portas e diferentes ambientes da casa. É recomendável que a largura total da cadeira tenha, no mínimo, 3 cm a menos que os vãos disponíveis.

Requisitos dos pneus: Os pneus infláveis precisam ser calibrados periodicamente para melhorar a performance e a durabilidade da cadeira.

Benefícios para a saúde: A cadeira é um meio de locomoção e importante aliada na recuperação do paciente, portanto vale a pena investir em um produto que seja confortável, resistente e prático.

Papel da AVATTI: Estamos sempre prontos para ajudá-lo! Qualquer dúvida, entre em contato pelos nossos canais de atendimento (Telefone fixo, celular, chat on-line e e-mail). Contatos: (12) 3424-8280 / (12) 3424-8102 / (12) 99743-9880 (Whatsapp) / atendimento@avatti.com.br


Para escolher uma CAMA HOSPITALAR, considere os seguintes aspectos:


Altura e peso do paciente
As camas hospitalares fazem toda a diferença para pessoas que precisam passar longos períodos em repouso. Elas oferecem inúmeras vantagens sobre as camas "normais" e geram impactos positivos na saúde do paciente e dos cuidadores. 
 

As camas hospitalares garantem mais segurança, conforto, bem-estar e comodidade, mas é preciso que o peso e a altura do paciente estejam adequados ao modelo da cama. Pessoas de mais de 1,85 m precisam de modelos de cama com 2,10 m de comprimento. Todos os modelos de camas hospitalares fornecidos pela AVATTI suportam até 150 kg.


Tipo de movimento
As camas hospitalares permitem que os pacientes sejam acomodados em diferentes posições. Ao alterar a inclinação do dorso e da cabeça fica mais fácil para os pacientes fazerem suas refeições na cama. Em casos de problemas respiratórios (infecções respiratórias, doenças pulmonares obstrutivas crônicas ou outras), essas alterações facilitam a respiração e a mobilização das secreções. Ao alterar também altura e posição das pernas e pés do paciente, os pontos de pressão no corpo são aliviados, melhorando o retorno venoso e toda a circulação sanguínea.


Tipo de cama (manual ou elétrica)
O modelo elétrico dá autonomia total para o paciente (que pode controlar todas as funções com um simples apertar de botão) e tem baixíssimo consumo de energia, mas custa mais caro. Já no caso do modelo de manivelas manuais, o paciente sempre depende de alguém para fazer qualquer modificação no seu posicionamento, e só é possível elevar a altura do estrado quando a cama está vazia.


Para finalmente decidir o que vai atender às suas necessidades, aqui vão outras dicas mais:


Segurança: As grades laterais são essenciais para garantir a segurança de pacientes que têm elevado risco de cair da cama, como doentes com problemas cognitivos.


Saúde para todos: As camas elétricas facilitam a prestação de cuidados e evitam lesões nos cuidadores, principalmente nas costas e ombros.
Ajuste de altura do estrado: Principalmente para pacientes que se levantam ou são retirados da cama com frequência, o ajuste do estrado ao nível dos joelhos (oferecido tanto pelo modelo manual quanto pelo elétrico) facilita em muito esses processos. O ajuste do modelo mecânico, entretanto, só pode ser feito quando o paciente está fora da cama. 
Colchão de densidade 28: Todas as camas incluem colchão de densidade 28 (medida que atende 95% das pessoas, desde que feito de espuma especial), com revestimento de couro ecológico para facilitar a limpeza e higienização. 
Papel da AVATTI: Estamos sempre prontos para ajudá-lo! Qualquer dúvida, entre em contato pelos nossos canais de atendimento (telefone fixo, celular, chat on-line e e-mail). 
Contatos: (12) 3424-8280 / (12) 3424-8102 / (12) 99743-9880 (Whatsapp) / atendimento@avatti.com.br